terça-feira, 1 de setembro de 2009

Termos de Uso

O blog será pautado por (BOA) educação, respeito, "gente-bonice", aberto a sugestões, críticas, portanto, será moderado, pois blogs, apesar de se utilizar de uma mídia pública (há controvérsias), é privado (tem dono com valores e costumes próprios), não “privada”, como, infelizmente, uma pequena parcela de navegantes da www insiste em achar.

Abaixo, as regras utilizadas pelo blog, ok? Não são muitas, prometo! ;)

Não serão aceitos/publicados comentários:
1-Com teor racista ou preconceituoso de nenhuma espécie. Qualquer comentário contendo discriminação social, de cor, credo, times de futebol, preferência sexual, medidas da cintura, cor ou corte de cabelo, etc, serão devidamente excluídos.
2- Com agressividade e/ou ofensivos , com palavrões e coisas do tipo.
3- Com SPAM.
4- Comentários que não estejam diretamente relacionados ao post ou aos conceitos e valores do Blog.
5- Com links suspeitos.

Sobre o uso e/ou reprodução do conteúdo do Blog:
Antes de inaugurar esse meu (primeiro) blog, em pesquisas sobre o universo deles, os blogs, notei entre os blogueiros mais experientes um respeito mútuo e uma preocupação clara e louvável de proteger, além de seus próprios textos e criações (seu conteúdo), os dos colegas.
Como alguém formado em uma área de criação, fiquei realmente contente com essa atitude dentro da chamada “blogosfera”.
Portanto, vale aqui a lembrança básica de que, se tem a intenção de reproduzir um texto ou imagem parcialmente (ultra importante no caso desse blog, por ser de um profissional de criações visuais), entre em contato com o criador dos mesmos (eu) antes e, depois, tendo recebido a permissão (após uma análise do pedido), não deixe de colocar os devidos créditos, ok?
Vale ressaltar que a permissão de reproduções TOTAIS de qualquer conteúdo de um post desse blog serão absolutamente raras e só em casos excepcionais.
Em suma:
Reproduzindo depois de fazer um pedido cordial e colocando os devidos créditos, as coisas fluem bem e você ainda ganhará um camarada, além de estar demonstrando civilidade e respeito perante o patrimônio intelectual alheio...reproduzindo e/ou utilizando o texto ou imagem sem permissão, tal ação pode, inclusive, ser enquadrado como PLÁGIO, CRIME, essas coisas.

Direito autoral é intransferível, inegável e inalienável!


Estou seguro que nada disso será necessário, até pelo estilo e conteúdo do blog, MAS organização nunca é demais, não é mesmo?

Sintam-se em casa e apreciem sem moderação (ou COM, dependendo da conduta! ;))

0 comentários: