sábado, 5 de setembro de 2009

Ilustração "meiga" : caneta bic na Timeline

Essa "cria" abre a sessão "Timeline" que será dedicada a trabalhos mais antigos, aqueles de até, no máximo, o primeiro ano da faculdade mas que, considero, avançados, no que diz respeito ao resultado final ou à técnica, até hoje. Resumindo: alguns dos "xodós" mais saudosos e que são, digamos, marcos na minha trajetória como criador. Aqueles trabalhos que, considerando idade, circunstâncias, material, aprendizado, enfim, tudo que envolveu a criação, não mudaria uma "vírgula" mesmo hoje em dia.

É o caso desse desenho.

Foi feito num bloco de notas (vide os buracos pretos à esquerda, da espiral), sem roughs a lápis ou algo assim, direto na caneta bic vermelha. Levou cerca de uma "aula e meia do cursinho", em meio a uma explicação ou outra do professor e um papo furado e outro dos colegas dos lados (era da turma do "fundão").

A lembrança é que a intenção na hora era tentar fazer algumas linhas bem suaves com a bic, tentando alcançar alguns meio-tons ou simular nuances degradés, como no caso do brilho dos cabelos, a textura da meia e da pele.

Nem é preciso comentar que acho bem interessante e expressivo esse tipo de acabamento... ;)

0 comentários: