terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ilustração Akiré : Elfa, magia e leões



Depois de uns diazinhos sem novas postagens, cá retornamos.

Neste post e no próximo publicarei duas ilustrações inspiradas numa mesma personagem, criada por mim há cerca de 4 meses. É dessas personagens que surgem meio que do "nada", inspirados em coisas (leia-se pessoas, nesse caso) que nos fazem tão bem que a gente, sem querer querendo, tem a sensação clara que precisamos exteriorizar essa sensação boa quase vulcânica pro mundo. É como se, caso não fizermos isso (exteriorizar), estamos prestando um desserviço pro cosmos, ou sei lá o quê! :P

A Akiré é essa Elfa. Um ser mágico com alma purificada, embora seja vivida o suficiente pra conhecer as armadilhas da vida, daí ter lá suas partes de armadura espalhadas no corpo. De sorriso fácil, é arredia a tudo o que tem clima pesado ou que ofensivo ou negativista. Palavrões desses desferidos como golpes são vistos por ela como uma espécie de uso indevido de energia, um desperdício. Apesar do olhar por vezes indecifrável, é claramente uma figura de virtudes, bondade e que só quer ser feliz e dar o seu melhor. Como boa Elfa pura, é imortal.

A ilustração foi feita no Adobe Photoshop CS3, iniciada e finalizada no próprio programa num período não muito preciso durante um dia de Junho de 2009.

No post seguinte, a Akiré em outra ilustração, com acabamento mais refinado. Nele, também postarei detalhes das duas pinturas para deixar mais claro o acabamento de ambas.

Mais uma vez, obrigado pela visita! Até breve! :D

1 comentários:

Ale Coragem disse...

Adorei esse leão!!
Sempre inspirado esse Aldo!!!
Bjos