sábado, 5 de setembro de 2009

Ilustração Leatherface : "Tutorial" do MSN

Na verdade, não se trata de um "tutorial" propriamente dito, mas de uma apresentação de um passo-a-passo das etapas de uma ilustração feita com os recursos das mensagens manuscritas do MSN.

Como em outras ilustrações postadas aqui, essa também saiu em meio a uma conversa, só que, esta, no Windows Messenger.

No meio da conversa ilustrada com uma certa pessoa que também é da área, nos propomos o desafio de ilustrar usando só os recursos limitadíssimos do MSN.

Pela pouca gama de cores (só 16), pelo curto espaço de tempo que queria usar (cerca de 25 minutos), pensei em fazer algo meio "grosseiro", visceral, expressionista e agressivo.

A primeira imagem que veio à mente foi o rosto do vilão Leatherface dos série de filmes "Massacre da Serra elétrica".
Abaixo, as telas que foram sendo salvas (com o Print Screen mesmo, e o Photoshop) à medida que foi sendo criada a ilustração.

obs.: o único grande defeito dessas mensagens manuscritas do MSN é que, caso a imagem fique um pouco mais complexa, o programa já não consegue envia-la. Não sou um expert em programação, mas, pelo o que eu entendo, o MSN usa uma limitação de caracteres por mensagem, seja ela texto ou manuscrita, logo, quando se chega nesse "limite", a mensagem não é enviada completa, no caso do texto, ou não é enviada de jeito nenhum, no caso de imagem.

obs2.: pra quem nunca usou o recurso, ele fica bem no rodapé da janela da conversa que você está tendo, ao lado do "A". É um ícone em forma de caneta (pelo menos na versão que uso, a 8.5.13. O legal é que se pode alternar entre uma mensagem de texto e um desenho sem problemas. Por exemplo: começando um desenho, clique no ícone "A", mande uma mensagem de texto, volte pro desenho, clicando na canetinha, continue o desenho e assim por diante.

0 comentários: