quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ilustração Frank Ribéry : Craques da Copa 2010

Já que estamos em clima de Copa do Mundo e a poucas horas de mais um jogo dos Azuis (como os franceses chamam a sua seleção), decidi fazer uma ilustração de um craque dessa Copa: Frank Ribéry.

A ilustração foi feita em cerca de uma hora e meia no Flash CS4.

Sobre o jogador retratado nela e o que o blogueiro aqui pensa dele, aí vai um adendo no post:

Lembro a primeira vez que o vi jogando. Foi na Copa da Alemanha, ou seja, a última, de 2006.

Na época ele ainda era um ilustre desconhecido para o mundo da bola. Era, como diz a gíria de quem acompanha futebol, uma "aposta"... aposta que deu certo, pois ele, ao lado do Zinedine Zidane e do Thierry Henry, foram talvez os 3 pilares da França que conseguiu chegar à final.

Hoje ele é mais que "realidade" e o principal jogador da França, na ausência do Zidane, aposentado.

A questão, no entanto, é que ele é uma dessas pessoas que chamam a atenção logo de cara, literalmente. Sua aparência é realmente estranha. Meio aflitiva até. Quase impossível não associar o nome Frank dele com Frankenstein...

Ele sofreu um acidente de carro quando ainda era muito criança que o deixou todo "torto"(os dentes dele são assim, tortos mesmo) e cheio de cicatrizes.

Recentemente soube de uma entrevista na qual ele respondeu a um jornalista que entrou furtivamente no assunto aparência, o porquê dele não ter feito nenhuma cirurgia plástica corretiva, já que trata-se de um cara bem sucedido na carreira e rico.

A resposta dele demonstrou tanta personalidade quanto as jogadas dele na copa de 2006 quando ele ainda era um quase anônimo.

Disse que o acidente foi parte importante da vida dele. Que o ajudou a moldá-lo como ele é hoje. Ele disse que se Deus quis que ele ficasse com essa aparência, ok, ele aceita e não mudará nada...quem quiser gostar dele, que goste dele como ele é (frase clichê, mas que no caso de alguém como ele, acaba tendo um significado interessante).

Hoje ele já é casado há anos, não é muito ligado à boemia, e tem duas filhas. Ídolo na França, na Alemanha e, por que não, no mundo.

0 comentários: