terça-feira, 22 de junho de 2010

Charge : Deixa que eu empurro!

Essa já está meio fora de contexto, mas lembrei dela por ocasião da Copa do Mundo 2010.

Fiz essa charge usando como inspiração o pré-confronto entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América desse ano.

Na ocasião, as duas maiores estrelas de ambas as equipes, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador, não estavam no melhor de suas formas física e técnica o que, evidentemente, causou muitas críticas e muita desconfiança das duas maiores torcidas de clubes brasileiros.

A brincadeira da charge surgiu meio do nada (nada é do nada em criação, eu sei, mas eu queria usar a força da expressão). Lembrei do apelido de um monumento famoso daqui de São Paulo, o Monumento às Bandeiras (que, por acaso, também trás um trocadilho no nome nessa charge, devido à palavra "bandeiras), que fica em frente ao Parque do Ibirapuera e que é carinhosamente chamado pelos paulistanos de "Deixa que eu empurro" e apliquei aos dois craques (pra quem não conhece o monumento, vale a pena dar uma lidinha a respeito, pois trata-se de uma das maiores obras de um dos maiores artistas brasileiros, Victor Brecheret, nem que seja nessa artigo da Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Monumento_%C3%A0s_Bandeiras).

Como se fossem dois "monumentos" pesos pesados, Ronaldo e Adriano estavam sendo carregados e bancados em campo pelos seus companheiros e comandantes. Comandantes representados pela presidente do Flamengo Patrícia Amorim e pelo técnico Mano Menezes do Corinthians e companheiros de jogo que vinham decidindo no lugar deles como o Leo Moura, o Bruno e o Vagner Love pelo Fla e o Dentinho, o Roberto Carlos e o Danilo pelo Timão.

Charge divertida de se fazer.

Linha no Adobe Photoshop CS4 e cor no Artweaver 1.0.

Para os curiosos, abaixo uma foto do monumento.

0 comentários: