quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ilustração "MOTU" 3: Vilãs Hordeiras


Mais uma vez o universo MOTU (sigla para Masters Of The Universe, ou, para os leigos, o universo dos personagens He-man e She-ra) serviu de inspiração para uma ilustração exposta aqui neste blog.

(as ilustrações anteriores inspiradas nesse universo você pode ver aqui, aqui e aqui.)

Sendo um universo muito vasto (chega-se fácil fácil à casa dos 300 personagens), o mais viável ao tentar retratá-lo é escolher um nicho para daí, "mandar ver".

Nessa ilustração, escolhi o grupo HORDA, que é aquele comandado pelo Hordak (o grande vilão no desenho animado da She-ra), mais especificamente suas mulheres e os "mascotes" do grupo.

E, como me é de praxe, não procurei retratar o óbvio, mas sim o inusitado.

Na cena, a vilania feminina está em um momento relaxado, trivial, doméstico, fazendo seus afazeres embelezadores que qualquer mulher (má ou não, com tentáculos verdes de polvo ou não, com calda de escorpião ou não, com pele de lama ou não...) faria.

...afinal, algo tem que justificar tanta beleza nessas personagens mesmo saindo de uma batalha após a outra!

Quem disse que a maldade impede uma chapinha nas madeixas? Ainda mais com a facilidade que uns braços extras oferecem, possibilitando uma escovada nas crina do cavalo amigo, e um retoque na rímel simultaneamente.
E um simples lixar de unhas então?
E uma aparada de pontas duplas dos cabelos? (mesmo essa sendo uma ação um pouco mais complicada quando falamos de cabelos que são armas, têm vida própria e se revoltam com a idéia de serem aparados...é um mal necessário, afinal!)

Está aí, portanto, a busca pela intimidade escondida em um momento qualquer no intervalo entre uma guerra com os heróis e outra, dentro dos muros da Horda.



...alisamento de lama, ou melhor, de pele, com bastante hidratação...


...figura sombria lembrando do tempo que tinha um rosto pra maquiar...

...cabelos "rebeldes"...


...desconfiança plena até num simples retoque do batom...


...retoque nas unhas que irão pra batalha...


A ilustração foi feita no Adobe Photoshop CS4 Extended.

0 comentários: