quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ilustração "MOTU" 4: Encontro Super Poderoso


Um pouco de "mais do mesmo"...adivinhem só: MOTU (ou Masters Of The Universe, o universo do herói He-man) mais uma vez! O tema está forte no blog, eu sei, mas nesse caso é mera coincidência. Torço para que os que não são fãs não bocejem.

Haverá em breve um encontro de colecionadores e fãs desse universo e, por ser um dos tais, me ofereci pra criar a arte que ilustrará o encontro desse pessoal. Essa arte será, primordialmente, estampada nas camisas que serão entregues para os "masters" (como se auto-denominam os dito cujos, em clara alusão ao nome do universo) e, possivelmente, em outras mídias também.

Um detalhe que sempre lembra este blogueiro acá do desenho animado do He-man (e o da sua irmã igualmente poderosa She-ra) era a peculiar lição de moral, o conselho, que inadvertidamente era feito ao final de cada episódio. Sempre voltados pro máximo de ética, bom-mocismo e amizade.

Essa ilustração, no entanto, mais do que as outras que já fiz com o tema MOTU, reforçou a lembrança.

O motivo?

Porque me parece que os demais fãs de MOTU também prestaram muita atenção nos conselhos da dupla de heróis louros e levaram-nos pra vida, afinal, fiz muitas amizades com esses caras.

Esse post é mais uma homenagem a eles (e aos nossos heróis da infância) do que mera "divulgação" de uma nova ilustração.

Assim como as outras ilustrações MOTU, essa foi feita pra eles tanto quanto pro próprio autor.


A técnica usada foi, mais uma vez, os pincéis do Adobe Photoshop CS4.


Os irmão gêmeos mais poderosos do universo, She-ra e He-man em detalhe.
Já há várias versões das roupas deles, mas pra ilustração foi usado como referência as figuras de ação da coleção Masters Of The Universe Classics que fora lançada em 2008 e que segue (ainda bem!) até hoje firme forte.

Hordak! O líder (mais efetivo) da Horda, grande império intergalático, interplanetário, interdimensional, intermunicipal, interestadual, internacional mais temido de todo o universo!


Esqueleto! O ardiloso, "esquelético" e macabro líder dos Guerreiros do Mal e maior antagonista do herói He-man. Esse é uma pedra nas botas bem incômoda pra qualquer herói.


Esse é menos conhecido do grande público. Trata-se do líder dos Homens-cobra, King Hssss. Milenar, o sujeitão peçonhento aí, já enfrentou até os antepassados do He-man e da She-ra. Temidíssimo!


Detalhe do design das faixas. A letra usada, as vinhetas, a identidade visual da mesma foi totalmente inspirada no design dos adesivos dos veículos, castelos, cartelas e acessórios da coleção oitentista dos personagens. Mais abaixo, alguns exemplos desse visual original.


A palavra MOTU em perspectiva arremete ao clássico visual da marca original da franquia, usada até hoje no visual da série nova de figuras de ação e mesmo no desenho mais recente, lançado no começo dos anos 2000. A águia abaixo é uma referência à outra personagem símbolo desse universo:
A Feiticeira.

Um pedaço das cartelas dos bonecos originais dos anos 80. A letra do "Beast Man" é a mesma usada na ilustração nas palavras "Grande", "Encontro", "Comunidade" e na data.

Adesivos do Castelo de Grayskull original dos anos 80. Uma das referências pra criação das faixas da ilustração.

Marca comemorativa aos 30 anos de MOTU. O círculo de metal, livremente inspirado no escudo do He-man, foi usado como referência para o círculo do topo da ilustração.

E, sem querer ser ufanista, mas já sendo, finalizo com um clássico entre os fãs:
RISE MASTERS!

Ps.: atualizado em 4 de Setembro. Novo Layout no topo e no rodapé da ilustração.

0 comentários: