segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ilustração "MOTU" 2 : ode ao Icer



Como comentado alguns posts atrás (http://aldo-marques.blogspot.com/2009/09/ilustracao-motu-viloes-e-mais-viloes.html), "MOTU" significa "Masters Of The Universe". É o nome do universo relacionado ao clássico herói dos desenhos animados dos anos 80, He-man.

Essa é uma ilustração solo de um dos vilões que eu mais gostava - por que não, "gosto" - do universo Motu: o Icer. No Brasil, na dublagem da Globo, o nome era Gelão...em uma outra dublagem "lado B" (bem tosca!) feita para canal pago, o nome era Gélido.

Curioso como um personagem que aparece EM UM ÚNICO episódio da série animada INTEIRA (que teve 130 episódios) pode marcar tanto a memória de uma criança! Provavelmente porque ele não foi nada fácil de ser batido, ao contrário de muitos dos vilões da série...

O Icer tem o poder de se mesclar ao gelo, à água, se camuflar nos dois, se locomover na forma líquida e, o mais poder mais arrebatador: ao leve toque da palma da mão, transformar qualquer um em uma estátuo de gelo! Por isso, esse destaque para essas mãos ameaçadoras.

Foi feita no Photoshop, provavelmente versão CS2 - já tem mais de ano essa ilustração...

Abaixo, duas imagens retiradas do antigo site oficial Motu, do personagem em ação no desenho, pequenas, infelizmente.


1 comentários:

André Viana disse...

Maravilhoso trabalho!
Adicionei teu blog entre os links do meu fotolog que é sobre He-Man e She-ra ;)