sábado, 17 de outubro de 2009

Link : Backgrounds de animações!!


Desde a criação do Blog, uma de suas intenções primeiras era (É!) compartilhar as referências do blogueiro com seus honoráveis visitantes.

Porém, senti que, apesar dos vários links no link "LINKS" (foi proposital esse repeteco de palavras!) do menu acima, ainda estava em débito nesse quesito...ATÉ HOJE!

O primeiro da série "Links :" será um blog que encontrei coisa de 2 anos atrás repleto de ilustrações sensacionais tiradas das mais diversas animações! São as ilustrações feitas para Background (o plano de fundo) das animações.

O foco desse blog (esse do link) está mais nas animações clássicas da época de ouro de gigantes como Disney (Dumbo, Branca de Neve...), Warner (Pernalonga, Papa-léguas...), MGM (Tom e Jerry...), entre outros, a até alguns filmes como Mary Poppins. Há também artes de desenhos mais recentes como Rei Leão e Mulan, mas a estética normalmente abordada é nesse estilão, digamos de forma mais simples, mais "clássico", fugindo dessa era geometrizada dos últimos 10, 15 anos de séries animadas como Meninas Superpoderosas, Johnny Bravo e Laboratório de Dexter (também ótimos!).

Tem muito material de alta qualidade e inspiradores.
Vale muito a pena!

Apreciem sem moderação e depois, lambam os dedos!!

Abaixo, o link e alguns exemplos do tipo de pintura que você vai encontrar por lá:
obs.: a ilustração no topo desse post também é parte do material disponibilizado no site.





0 comentários: